Qual A Bolsa Certa Para Você?
O tipo físico e a roupa são fundamentais na hora de escolher o melhor modelo.
As bolsas são uma excelente alternativa para atualizar o visual
Modificar apenas um acessório é mais econômico do que trocar uma roupa inteira. Como qualquer coisa que você veste, a bolsa também tem que favorecer seu tipo físico. Elas conferem estilo, e por isso dizemos que o modelo pode demonstrar sintonia com as tendências de moda.
Bolsa de alça curta: este tipo de bolsa é naturalmente elegante, mas exige uma certa postura. É ideal para qualquer altura de mulher, mas as baixinhas são favorecidas. Disfarça o olhar dos quadris e das coxas volumosas, especialmente se a roupa for neutra e a bolsa colorida. Não é indicada para uso com roupas esportivas.
Carteira sem alça: conferem um toque de elegância ao conjunto. Carteiras festivas ou bordadas combinam com roupas sofisticadas. Em couro, tecido ou palha, podem ser coordenadas com jeans e com produções casuais. Para a noite e para festas, prefira os modelos menores. Durante o dia, as medidas devem estar em harmonia com o tamanho do seu corpo. Use embaixo do braço ou presa com a mão em concha.
Sacola (Totem ou Shopping Bag): é o “pretinho básico” das bolsas. Permite carregar muita coisa, sendo perfeita para o trabalho, e tem caráter esportivo. Facilita a localização de itens e pode abrigar até um outro modelo pequeno, no caso de algum compromisso social após o trabalho. Geralmente não veste bem em mulheres tipo mignon, pois requer estrutura longilínea e altura média de 1,65m.
Bowling Bag ou Baú: inspirada nos modelos utilizados para carregar bolas de boliche, agrega um toque descontraído em visuais informais. Em materiais resistentes à água, é ideal para usar na praia. Por ser uma bolsa esportiva, pode ganhar cores vibrantes e materiais alternativos, como os emborrachados. Não combina com mulheres baixas e não coordena com roupas formais ou sofisticadas. Associe a tamancos, sandálias, botas, mules de salto, sapatos de boliche ou calçados fechados usados com meia soquete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário